Texto: Lc.1.67 – 80

A pergunta

Como podemos manter o foco em Deus quando tantas coisas parecem roubar nossa atenção?

Veja bem

Já experimentou usar óculos com lentes que não são apropriadas para você? Ou enxerga tudo embaçado, ou fica com dor de cabeça, não é mesmo? Da mesma forma acredito que ninguém goste de usar óculos escuros enquanto dirige em uma viagem noturna, porque as lentes não são adequadas. Como as lentes dos óculos, o foco do nosso coração determina a forma como vivemos.

A resposta

Mantemos o foco quando buscamos meditar na obra de Deus no passado, no presente e para o futuro, em louvor de sua glória.

I – AJUSTE SEU FOCO PARA O PODER DE DEUS

  1. Olhe para o texto e cite as expressões que Zacarias usa para louvar a ação de Deus em favor de seu povo.
  2. Perdemos o foco no poder de Deus quando tentamos fazer tudo pela nossa força, você poderia citar alguns exemplos de como isso acontece?

II – AJUSTE SEU FOCO PARA A FIDELIDADE DE DEUS

  1. Zacarias louva a Deus por estar cumprindo fielmente o que prometeu no passado. Em quais situações somos tentados a duvidar da fidelidade de Deus?
  2. O vs.74 diz (no original) que somos livres para servir à Deus. Os compromissos de sua agenda diária, semanal, têm deixado espaço para que você sirva a Deus como ele requer?

III – AJUSTE SEU FOCO PARA A MISERICÓRDIA DE DEUS

  1. O vs. 78 diz o motivo para Deus estar agindo em favor do seu povo, sua misericórdia, você sabe o que significa essa palavra? Compartilhe com o grupo.
  2. Ser alvo de misericórdia significa reconhecer que não temos nada para oferecer, você acha que o orgulho tira o nosso foco de Deus? Como isto acontece?

A missão

Manter o foco em Deus olhando para seu poder, fidelidade e misericórdia, sempre que algo desviar nossa atenção do seu plano redentivo.

  1. Desenvolva o hábito de orar antes das menores tarefas diárias
  2. Memorize versículos com promessas fiéis de Deus para nós
  3. Seja rápido para confessar seus pecados confiando na misericórdia de Deus revelada em Jesus.

Aplicativo Boletim Terceira Igreja

Fique informado sobre tudo o que acontece na Terceira Igreja, onde quer que você esteja. Através do nosso aplicativo você será notificado sobre as atividades que estão acontecendo, novidades e mensagens, além disso, você tem na palma da mão pastorais para sua edificação, estudos bíblicos, informações missionárias,  chat, motivos de oração e um contato rápido e prático com a igreja e os usuários do app. 

Disponível para Android
na Google Play

Acesse nossos canais, se inscreva e compartilhe!

  • 31 3278-1644
  • Rua Uberlândia, 620 • Bairro Carlos Prates
    Belo Horizonte • MG • CEP 30.710-230