Nossas orações nunca são um fardo para nosso Pai. Ele se deleita em nos ouvir e é honrado por nossas orações.

Não devemos pensar na oração como uma tarefa que temos de realizar. Oração é uma maneira de relacionar-se com uma pessoa e de desfrutar de nosso relacionamento com ela. Deus é um Pai amoroso que tem prazer em nos ouvir e a oração é a nossa oportunidade de passar tempo com ele.

COLOCANDO EM PRÁTICA
Nós oramos a um Pai que ama nos ouvir. Assim, durante a próxima semana, comece todas as suas orações com as palavras “Meu Pai”. Ou, se estiver orando com outras pessoas, “Nosso Pai”. Alguns de vocês começam
suas orações com alguma variação de “Deus” ou “Senhor”. Não há nada de errado nisso. Mas tente isto: com as suas palavras e de coração, comece dizendo “Meu Pai”. Se já faz assim, então tente fazer uma pausa ao dizer
a palavra “Pai”, a fim de realmente apreciar o significado de ser um filho de Deus.

AÇÃO
Cada vez que orar nesta semana, comece dizendo “Meu Pai” ou “Nosso Pai”.
Uma manhã de segunda-feira na vida de Marcos e Emanuela.
Dez minutos depois, Emanuela dá uma mordida na torrada enquanto abre sua Bíblia. Ela lê alguns versículos e então fecha os olhos para orar: “Pai, que Marcos tenha um bom dia no trabalho. Por favor, abençoa…”. E então, Jaime invade o quarto. “Onde está o meu suéter da escola?”. Samuel não faz diferente. “A senhora viu meu dever de casa?”. E Pedrinho… Onde está Pedrinho?
“Sam, você procura o suéter de Jaime. Jaime, você procura o dever de casa de Sam. Eu vou atrás de Pedrinho.” Mais um momento de oração interrompido. Mas Emanuela segue orando enquanto sobe as escadas. “Obrigado, Pai, porque estás sempre aqui, sempre pronto a ouvir, mesmo quando minhas orações são um tanto bagunçadas”.

QUESTÕES PARA REFLEXÃO
• O que você pensa sobre Deus Pai? Você pensa nele como alguém bondoso?
• Olhe para a Oração do Senhor — a oração que Jesus nos ensinou no Sermão do Monte (Mt 6.9–13). Que diferença faz enxergar cada linha como a petição de um filho ao seu Pai?
• Liste as razões pelas quais alguém pode hesitar em orar a Deus.
• Liste as razões pelas quais, assombrosamente, não precisamos hesitar em orar.

Guia de Estudo EXPERIMENTANDO MAIS DE DEUS, por Tim Chester - Editora Fiel

Aplicativo Boletim Terceira Igreja

Fique informado sobre tudo o que acontece na Terceira Igreja, onde quer que você esteja. Através do nosso aplicativo você será notificado sobre as atividades que estão acontecendo, novidades e mensagens, além disso, você tem na palma da mão pastorais para sua edificação, estudos bíblicos, informações missionárias,  chat, motivos de oração e um contato rápido e prático com a igreja e os usuários do app. 

Disponível para Android
na Google Play

Acesse nossos canais, se inscreva e compartilhe!

  • 31 3278-1644
  • Rua Uberlândia, 620 • Bairro Carlos Prates
    Belo Horizonte • MG • CEP 30.710-230